domingo, 7 de dezembro de 2008

Reeducação Alimentar X Dieta

Olá meninas!

Como sempre estava passeando nos blogs lights de vcs e acabei me deparando com várias garotas fazendo os tais dos "LF" e "NF" (Low Food e No Food), ou seja, comendo nada ou no máximo 500kcal no dia!

Todo mundo sabe oq é anorexia e bulimia, disso nem precisamos falar. Também não vou comentar sobre pessoas com IMC normal que se acham gordas, cada um faz o que quer da própria vida.

Ah, foi só um desabafo... na verdade só quero lembrar da diferença de fazer uma Reeducação Alimentar e uma Dieta. Dietas existem milhares por aí, a da lua, do sangue, do carboidrato, da proteína, etc... E pessoas como eu, que desde pequenas convivem com excesso de peso, sabem muito bem que dietas funcionam apenas por algum tempo. É como os remédios que se toma para emagrecer.

O que eu aprendi nos Vigilantes do Peso e procuro levar comigo é a Reeducação Alimentar. Dessa forma, vcs verão que como de tudo, porém em quantidades equilibradas. Acredito que este é o segredo, pois seres humanos sempre vão errar (ou seja, "jacar" como vcs falam), não podemos nos privar da comida (falo isso lembrando de uma tia minha que morreu com vontade de comer macarrão), devemos apenas aprender que ela serve para nos sustentar e não para nos dar felicidade!

Beijos lights para todas!

2 comentários:

Vivi recomeçando, reaprendendo e blogando! disse...

Olá Ká, adorei receber vc no meu cantinho, sempre que quizer passe lá, estou aberta a novas amizades e vc parece ser muito bacana.
A partir de hoje conte comigo sempre.
bjocas e força nessa luta.

кιкα disse...

Olá Ká!

Obg pela tua visita e pela força... e realmente é preciso muita força de vontade para nos conseguirmos reeducar alimentarmente... uiiiii... hoje a alimentação foi péssima vou ter que compensar... mas já alterei muitas coisas, mtas mesmo...

Relativamente ao teu post, se realmente as pessoas fazem isso de não comer ou comer muito pouco, lamento informar, mas essas pessoas infelizmente não sabem o mal que estão a fazer à sua saude... nos dias de hoje com a informação que há é triste haver pessoas que ainda pensem assim.

Boa Semana
Beijo Light
CC